MBA em Gestão Pública Modalidade EaD

MBA em Gestão Pública EaD


O curso foi estruturado com disciplinas essenciais ao gestor público, denominadas disciplinas do Eixo Comum. Após a realização das disciplinas do Eixo Comum o aluno poderá escolher qual área deseja aprofundar seus conhecimentos, denominado de disciplinas do Eixo Específico. O aluno poderá, após cursar as disciplinas do Eixo Comum, escolher um dos Eixos Específicos a seguir: Gestão de Municípios, Gestão da Saúde ou Gestão da Educação.

O Eixo Específico de Gestão de Municípios aborda ferramentas de gestão, legislação e conhecimentos ao gestor público que atua ou pretende atuar no âmbito municipal.

O Eixo Específico de Gestão da Saúde contém disciplinas que buscam qualificar o aluno com ferramentas de gestão, legislação e conhecimentos necessários para atuação na área da saúde.

O Eixo Específico de Gestão da Educação é direcionado para as atualizações e capacitações ao aluno que deseja se aprofundar e conhecer as políticas e práticas de gestão da educação

            ALGUNS DIFERENCIAIS DO CURSO:

  • O curso é online à distância permitindo ao aluno flexibilidade e adequação de seus horários para realizar seus estudos;

  • Corpo docente qualificado e formado por praticamente 100% de professores doutores;

  • Preço acessível (menor que uma compra de supermercado por mês) e que a partir da progressão se paga nos primeiros meses de trabalho;

  • Possibilita a progressão imediata na carreira dos servidores que possuem somente a graduação. Para os demais servidores possibilita pontuação e melhor enquadramento funcional na carreira;

  • Auxilia na preparação para concursos públicos, pois além de ser a distância, seu conteúdo é convergente com os planos de estudos da maioria dos concursos públicos. Portanto, é uma excelente opção para você que deseja passar em um concurso público sem ter que abrir mão de um diploma de especialista de uma instituição federal renomada e reconhecida. Vale a pena o investimento porque você estará se preparando para o seu concurso e ao ingressar já receberá a mais por ter concluído esta especialização.

Objetivos:

Qualificação de pessoal de nível superior visando ao exercício de atividades gerenciais na área pública.

Público-Alvo

O curso destina-se aos portadores de diploma de curso superior que buscam qualificação, melhoria do desempenho de sua função e progressão funcional e salarial para exercício de cargos em administração pública. Nesse sentido, estão incluídos aqueles que já exercem atividades em órgãos públicos e do terceiro setor, ou os que tenham aspirações ao exercício de função pública.

O servidor público necessita de se capacitar para se adequar e conhecer as leis e suas mudanças, o papel do Estado na economia e na sociedade, as políticas públicas e as ferramentas de gestão aplicadas ao setor público para progredirem profissional e financeiramente em suas carreiras, prestando um serviço mais especializado e de melhor qualidade à sociedade.

De outro lado estima-se que o Brasil tenha atualmente cerca de 12 milhões de concurseiros que passam vários anos de sua vida se qualificando para ingressar no serviço público. Nessa busca muitos postergam a continuidade formal de seus estudos, pois têm pouco interesse em cursar uma pós-graduação lato sensu voltada para a área executiva ou do direito, mas estariam dispostos a ter um título de especialista se este curso convergir e ser flexível com seus objetivos de estudos para concursos.

Assim, o MBA em Gestão Pública na modalidade EaD propicia ao servidor público capacitar-se e atualizar-se em sua carreira e progredir profissionalmente, e também é uma opção interessante de continuidade de estudo e capacitação dos portadores de diploma concurseiros que pretendem ingressar no serviço público auxiliando em seus estudos para os concursos ao mesmo tempo que lhes proporciona uma qualificação formal.

Carga horária:
O curso terá duração de 390 (trezentos e noventa) horas/aulas, não computando o tempo de estudo individual destinado à elaboração de monografia ou trabalho de conclusão de Curso.

Dias da semana e horários:
Você faz seu horário! Curso na modalidade EaD!

 

Datas de início e término:
Início imediato e término em maio de 2021

Investimento:
22 parcelas de R$ 298,95

Coordenadora:

Profa. Dra. Cristiane Betanho


Professora Associada da Universidade Federal de Uberlândia, lotada na Faculdade de Gestão e Negócios (FAGEN). Coordenadora do Centro de Incubação de Empreendimentos Populares Solidários - Cieps/PROEXC/UFU. Professora do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Gestão Organizacional, na linha Gestão Pública, da Fagen/UFU. Linha de pesquisa: O mundo do trabalho e os Movimentos de Resistência da Classe Trabalhadora: relações políticas, sociais, educacionais e econômicas. Atuação em ensino, pesquisa e extensão com ênfase em Gestão e Políticas Públicas e Marketing, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing societal; políticas públicas de comercialização e mercados; redes sociais; economia solidária; estratégias organizacionais solidárias

Inscrições Abertas

 

www.fau.org.br
posfagen@fagen.ufu.br
(34) 3239-7272

 

Saiba mais no Edital DIRFAGEN Nº 9/2019

©Orgulhosamente feito pela equipe tecnológica - UFU - FAGEN

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • Twitter